sexta-feira, 22 de abril de 2016

CRUZADA DO ROSÁRIO E DO CORAÇÃO IMACULADO



A cruzada do rosário e do Coração Imaculado é impulsionada pela mensagem da Virgem em Fátima
  Cruzada do Coração Imaculado
propagação da devoção e da consagração ao Coração de Maria. O lema das antigas cruzadas foi o de “Deus o quer”. E este mesmo é o lema lançado pela Virgem em Fátima, no dia 13 de junho,quando disse a Lúcia: “À Jacinta e ao Francisco levo-os em breve. Mas tu ficas cá mais algum tempo. Jesus quer servir-se de ti para Me fazer conhecer e amar. Ele quer estabelecer no mundo a devoção ao meu Imaculado Coração”. E no dia 13 de julho repetia: “Para salvar as almas dos pobres pecadores, Deus quer estabelecer no mundo a devoção ao meu Imaculado Coração”. Estabelecer no mundo a devoção ao Imaculado Coração de Maria significa levar as pessoas a uma plena consagração de conversão, de doação, de íntima estima, de veneração e de amor. É, pois, neste espírito de consagração e conversão como Deus quer estabelecer no mundo a devoção ao Imaculado Coração de Maria. E essas palavras que a Virgem dirigia à Irmã Lúcia também a nós estão dirigidas; Deus quer servir-se de nós para dar a conhecer e amar o Coração de Maria. 


Portanto, é vontade de Senhor e da Virgem que todos oremos, nos sacrifiquemos e trabalhemos por todos os meios possíveis para que se difunda esta devoção pelo mundo inteiro. A Cruzada que Deus nos pede hoje não foi convocada pelos reis santos ou homens poderosos, mas pela própria Rainha do Céu e da Terra que vem nos manifestar a vontade do seu Divino Filho. Sabemos que Deus pôs esta devoção como condição para conceder-nos muitas graças e a paz no mundo. Por isso, esta Cruzada é mais urgente do que aquelas, mais necessárias, de muito maior transcendência e de uma amplitude universal. É a devoção específica para os nossos dias. Não se trata, pois, de uma nova devoção nem de acrescentar outra invocação, senão de purificar e alimentar nas nossas almas uma devoção à Santíssima Virgem mais verdadeira e profunda que nos levará, por fim, a identificar-nos em tudo com a Vontade de Deus como perfeitos cristãos, dóceis às exortações de Fátima. Este pedido da Virgem fica exposto de modo magnífico nas palavras de despedida que Jacinta, pouco antes de ser levada ao hospital, disse à sua prima como testamento espiritual: “Já me falta pouco para ir para o Céu. Tu ficas cá para dizeres que Deus quer estabelecer no Mundo a devoção do Imaculado Coração de Maria. Quer for para dizeres isso, não te escondas. Diz a toda a gente que Deus nos concede as graças por meio do Coração Imaculado de Maria; que lhas peçam a Ela; que o Coração de Jesus quer que, a Seu lado, se venere o Coração Imaculado de Maria; que peçam a paz ao Imaculado Coração de Maria, que Deus Lha entregou a Ela”. Pelo Coração de Maria obteremos as graças, vitórias e triunfos. É nosso novo lábaro. E, assim como o imperador Constantino obteve a vitória pela Cruz de Cristo, Deus nos concederá a vitória hoje em dia através do Coração da sua Mãe: “In 38hoc signo vinces. Por este sinal vencerás”. Ele é a nossa esperança.
A Cruzada do Imaculado Coração de Maria deseja responder ao pedido da Virgem: é um chamado urgente que quer despertar-nos da letargia, da indiferença à Vontade de Deus que nos foi manifestada em Fátima. A Cruzada é essencialmente um apostolado, com o fim de difundir e estabelecer a devoção ao Coração de Maria. Todos estamos chamados a colaborar. Não há limite de idade nem de condição. Também as crianças podem e devem realizar este apostolado, posto que a mensagem é universal e engloba indistintamente a todos. 

“Eu vim trazer fogo à terra; e que quero eu senão que ele se acenda?” (Luc. 12, 49). Se três crianças de pouca idade foram capazes de realizar esse apostolado, nós não seremos capazes de imitá-los? Também nós podemos estender e estabelecer a devoção ao Coração Imaculado de Maria. Assim contribuiremos para que haja muitos filhos do Coração de Maria, para que se salvem muitas almas, para que se estabeleça a paz na Igreja e no mundo e chegue o Reinado de Nosso Senhor Jesus Cristo. 



CRUZADA DO ROSÁRIO
Em 1917 Nossa Senhora Apareceu em Fátima-Portugal, e disse para os pastorinhos rezarem o Terço todos os dias para alcançarem o fim da guerra. De fato, acabou. Nossa Senhora nos pede que rezemos em família, para vencermos a guerra que se faz contra a família cristã. Sim, contra a verdadeira família o inferno tem feito guerra, mas acaso não sabeis que pertencemos à Imaculada? A Irmã Lúcia afirma sobre o Rosário:

“Olhe, Senhor Padre, a Santíssima Virgem, nestes últimos tempos em que vivemos, deu uma nova eficácia à recitação do Rosário, de tal maneira que não há nenhum problema, por mais difícil que seja, seja ele temporal ou sobretudo espiritual, na vida pessoal de cada um de nós, das nossas famílias, das famílias do mundo ou das comunidades religiosas, ou até da vida dos povos e das nações, que não possa ser resolvido pelo Rosário. Não há problema, digo-lhe, por mais difícil que seja, que não possamos resolver, rezando o Santo Rosário. Com o Santo Rosário salvar-nos-emos, santificar-nos-emos, consolaremos a Nosso Senhor e obteremos a salvação de muitas almas.” (Irmã Lúcia ao Pe Fuentes)

Vendo o quanto o Rosário é poderoso, e do pedido em Fátima tanto do rosário quanto da consagração ao seu Coração Imaculado a Missão Regnum Maria - MRM teve a inspiração de levar essa devoção para as as famílias  (onde nos for possível, obviamente). O Projeto "CRUZADA DO ROSÁRIO E DO CORAÇÃO DE IMACULADO" trata-se de fazer o Cenáculo, ou seja, rezar junto com Nossa Senhora, rezar o Terço, pedindo a Sua poderosíssima intercessão e levar a consagração ao Imaculado de Maria nas famílias. As pessoas da sua casa precisam de uma benção, de ouvir a Palavra de Deus, de se converter? Façamos o que é possível, ou seja, rezemos.
Se você sente a necessidade de que vá missionários em sua residência, entre em contato conosco e agende o dia que poderemos visitar-vos e rezar. 
O esquema da "CRUZADA DO ROSÁRIO E DO CORAÇÃO IMACULADO" é bem simples: Oração do Terço, orações finais do terço como ladainha de nossa senhora, oração de consagração ao imaculado coração de Maria, Leitura Espiritual, breve PALESTRA, pequena meditação e oração com base na palestra.
QUEM DE ARIQUEMES QUISER O TERÇO EM SUA CASA MANDE UM E MAIL PARA reinodemaria@outlook.com OU AINDA DEIXE NUMERO DE WHATSAPP QUE COLOCAREMOS NO GRUPO DA CRUZADA E LÁ COMBINAMOS A VISITA COM SANTO TERÇO.

SOBRE COMENTÁRIOS NO BLOG E IMPRIMIR , MANDAR POR IMAIL OU SALVAR ESTE ARTIGO EM PDF

PARA IMPRIMIR , MANDAR POR IMAIL OU SALVAR ESTE ARTIGO EM PDF CLIQUE AQUI->Print Friendly and PDF NÃO PERMITIMOS COMENTÁRIOS DIRETAMENTE EM NOSSAS POSTAGENS. PARA COMENTAR ALGUM ARTIGO, SANAR DÚVIDAS, OBTER INFORMAÇOES SOBRE NOSSAS AULAS E ATIVIDADES, OU MESMO PARE ENTRARMOS EM DEBATE, ENVIE SUA CARTA.

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS E IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA

SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS E IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA
Doce Coração de Jesus, sede nosso amor! - Doce Coração de Maria, sede nossa salvação!

PROCURANDO LIVROS? LIVRARIAS CATÓLICAS

Livraria Instituto Plínio Corrêa de Oliveira

 Livraria Instituto Plinio Corrêa de Oliveira


SANTA CRUZ ARTIGOS CATÓLICOS




*Comprando através da Livraria Santa Cruz, você estará ajudando o Mosteiro de Santa Cruz, cujo prior é Dom Tomas de Aquino.
LOJINHA DO CONVENTO DE CAMPO GRANDE-MS.
Comprando na lojinha , ajudará as escravas de Maria de C

RITO TRIDENTINO

Beleza Litúrgica anti-igualitária e não-protestantizada. O Rito Tridentino vem de uma tradição de Santos, tem forma final com São Pio V, e vem formando santos até hoje.

RITO BIZANTINO

Mérito igual ao Rito Latino, com influência oriental.
"A minha carne é verdadeira comida e o meu sangue verdadeira bebida (...) Eu sou o Pão Vivo que desceu do céu" Jo 6


"O cálice de bênção que nós bendizemos, não é a comunhão do sangue de Cristo ? E o pão, que partimos, não é a participação do corpo do Senhor?" 1 Cor 10

TERÇO BIZANTINO

TERÇO BIZANTINO
CLIQUE NA IMAGEM, APRENDA E REZE

BANDEIRA DO VATICANO- ROMA ETERNA

BANDEIRA DO VATICANO- ROMA ETERNA
NOSSA PÁTRIA